Direito

MEMORIAL FÓRUM RUY BARBOSA PASSA POR REFORMA E TEM VISITAÇÃO SUSPENSA

O espaço reúne documentos, esculturas, quadros, fotografias e objetos que fazem parte da história do Tribunal de Justiça da Bahia.
Da Redação , Salvador | 09/01/2019 às 10:13
Reforma começa dia 10 de janeiro
Foto: BJÁ
O Memorial do Poder Judiciário, localizado nas dependências do Fórum Ruy Barbosa, terá a visitação do público suspensa, da próxima quinta-feira (10) até a segunda quinzena de fevereiro, por conta da realização de reforma no local. O espaço reúne documentos, esculturas, quadros, fotografias e objetos que fazem parte da história do Tribunal de Justiça da Bahia.

A reforma consiste na manutenção e revitalização do ambiente para as comemorações dos 410 anos da Corte, celebrado neste ano, e realização do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça. O evento será realizado nos próximos dias 14 e 15 de março, na capital baiana, e reunirá os presidentes de todos os tribunais do País.

De acordo com o Coordenador de Projetos, Bruno Bellas, responsável pelo projeto de reforma, o procedimento consiste na troca do papel de parede do ambiente, pintura, instalação de novas cortinas, aplicação de sinteco no assoalho. A obra é de responsabilidade da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça da Bahia (DEA).

Bruno Bellas explica que os reparos de fato terão início nesta terça-feira (08), com a realização de procedimentos que não interferem na visitação pública. “Vamos tirar parte da parede, que descascou a parte da madeira. Dá para o pessoal trabalhar tranquilo e a visitação acontecer até quarta”, afirma. Depois disso, ele acrescenta que será necessário remover os quadros que ornam o local, para a substituição do papel de parede.