Direito

ESTUPRO de menina de 6 anos deixa a Escócia chocada com crime

Jovem foi encontrada morta numa fllresta
Da Redação , Salvador | 21/07/2018 às 14:18
Sepultamento
Foto:
Uma família escocesa foi hoje retratada carregando o caixão rosa de colegial encontrado morto em uma remota ilha escocesa no início deste mês, diz The Sun.

Os parentes de Alesha MacPhail mantiveram cuidadosamente o caixão da menininha sobre os ombros, enquanto centenas de pessoas prestavam homenagem aos seis anos de idade.

A jovem estava hospedado com parentes na Ilha de Bute no início das férias de verão, quando foi tragicamente encontrada morta na mata.

Um menino de 16 anos foi acusado de estupro e assassinato depois que o corpo do jovem foi descoberto em 2 de julho, na ilha de Firth of Clyde.

Hoje seus pais pediram às centenas de pessoas que chegaram para o seu funeral que vestissem algo cor-de-rosa "neste dia muito difícil".

Sua mãe, Georgina Lochrane, levou as homenagens a Alesha com uma nota comovente dizendo: "Todo dia será mais difícil do que no dia anterior andar por esta terra sem você ao meu lado."

Família e amigos se reuniram para um serviço na Coats Funeral Home em Coatbridge, North Lanarkshire hoje.

O tio de Alesha, Calum MacPhail, fez um discurso emotivo sobre sua sobrinha.

Ele disse: "Alesha prefere doer do que você, ela tinha uma grande quantidade de amor para absolutamente todos.

"Alesha é tudo que eu queria ser, ela era gentil, atenciosa, inteligente, eu simplesmente não posso acreditar que ela se foi.

"Ela era a coisa mais brilhante."

Ele foi consolado pela mãe de Alesha, Georgina Lochrane, conhecida como Genie, que subiu para abraçá-lo quando ele retornou ao seu lugar.

Alesha era aluna da Chapelside Primary School na vizinha Airdrie, onde acabara de terminar o P2 e a professora Emma Gibson também falou.

Ela disse: "Alesha era uma garotinha brilhante e borbulhante, ela sempre entrava na aula com aquele grande e belo sorriso dela.

"Foi um prazer absoluto ter ensinado Alesha. Sou muito grata por ter conhecido essa menininha especial."

Grinaldas em forma de coração e brinquedos fofinhos foram colocados do lado de fora da casa funerária, junto com notas amorosas.

Os enlutados usavam laços cor-de-rosa e acrescentavam toques rosa aos seus trajes, como uma marca de respeito pela menininha.