Direito

TJBA instala primeiro Cartório Integrado Cível. Já são 8 no Estado

Com informações do TJ
Da Redação , Salvador | 17/11/2017 às 19:55
Instalação do cartório integrado
Foto: Nei Pinto
     O Tribunal de Justiça da Bahia instalação no final da tarde desta quinta-feira (16), a oitava unidade do projeto Cartório Integrado, e primeira especializada na área Cível. O cartório, instalado no Fórum Ruy Barbosa, na sala 111, reúne as 1ª, 3ª, 5ª, 8ª e 10ª Varas Cíveis e Comerciais de Salvador.

Durante a cerimônia de descerramento da placa de inauguração das novas instalações, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim, que representou a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago destacou o sucesso do projeto e a iniciativa da presidente “que vem cumprindo o seu papel na direção do Poder Judiciário”.

Antes, o diretor de Primeiro Grau, Cícero Moura, lembrou das outras unidades já instaladas e do aumento da produtividade.

A juíza de direito Indira dos Santos Meireles, titular da 1ª Vara Cível e Comercial, foi designada para a função de corregedora do novo cartório. "Estamos bem ansiosos e confiantes de que o projeto Cartório Integrado é a grande solução para o deficit de servidores no tribunal. É uma nova forma de trabalhar", afirmou ela, destacando o treinamento pelo qual passaram magistrados e servidores. “Foi fantástico”.

Além da magistrada, integram a unidade os juízes Érico Rodrigues Veira (3ª vara), Joanisio de Matos Dantas Júnior (5ª vara), Lizianni de Cerqueira Monteiro (8ª vara) e George James Costa Vieira (10ª vara). Além destes, o cartório contará com a colaboração dos juízes auxiliares Givandro José Cardoso e Luciana Carinhanha Setubal, das 3ª e 5ª varas, respectivamente.

Inspirado no programa "Cartório do Futuro", do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Sistema de Cartórios Integrados reúne varas da mesma área para formar uma grande unidade com nova concepção de trabalho, focada em agilizar o atendimento ao jurisdicionado.