Direito

Integração entre metrô e linhas de ônibus em Salvador é debatida no MP

Nova reunião dia 11 de julho
Da Redação , Salvador | 15/06/2017 às 10:55
Encontro no MP/BA
Foto:
  Com o objetivo de discutir um plano de reestruturação do sistema metroviário e sua integração com o sistema de ônibus urbano em Salvador, o Ministério Público estadual promoveu na tarde de ontem, dia 13, uma reunião com representantes do Estado e do Município. 

  Foram analisados os critérios para a definição da tarifa de integração e a reestruturação das linhas de ônibus necessárias para a efetiva integração entre os sistemas. A reunião foi proposta pelas promotoras de Justiça Cristina Seixas Graça, que coordena o Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama), e Rita Tourinho, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa (Gepam).

  A intervenção do Ministério Público na questão decorre da efetiva necessidade de concretização da integração, “sob pena de sérios prejuízos aos usuários”, explicou a promotora de Justiça Cristina Graça. “Inicialmente, está havendo divergências entre Estado e Município com relação ao valor da tarifa de integração”, informou a promotora de Justiça Rita Tourinho. Uma nova reunião ficou estabelecida para o dia 11 de julho, quando as partes trarão propostas visando à integração dos sistemas.