Direito

PREFEITURA afasta Guarda Municipal que agrediu motorista na Pituba

Pelo video vê-se que o GM é completamente despreparado para exercer essa função
Da Redação e Agecom , Salvador | 23/09/2016 às 11:30
Marcelo Dias, o agredido
Foto: REP
  A Prefeitura esclarece que o guarda municipal flagrado em vídeo agredindo um cidadão após um acidente de trânsito está afastado das ruas até a conclusão do processo administrativo que pode resultar na expulsão do servidor dos quadros da corporação.

   Através de sua Corregedoria, a Guarda Civil Municipal já instaurou processo administrativo para apurar o ocorrido. O fato aconteceu na região da Avenida Antonio Carlos Magalhães, na tarde de ontem (22). A Prefeitura reforça que não vai tolerar que atos violentos sejam cometidos por quaisquer servidor ou colaborador, e que atitudes como essa serão punidas de forma exemplar, respeitando o amplo direito de defesa.

  O QUE ACONTECEU

 A situação aconteceu depois que uma viatura da Guarda Municipal colidiu com um carro prata na tarde desta quinta-feira (22), na Avenida ACM.

Um vídeo publicado pelo dono do carro, Marcelo Dias, mostra o momento da agressão. Nas imagens, é possível ver o guarda municipal fechando a porta do carro da vítima durante uma discussão. O guarda sai do local, mas retorna, ameaça Marcelo com arma em punho e dá um soco no rosto do motorista. Logo depois, o agente volta para a viatura, mas é cercado por outras pessoa que presenciaram a agressão.

No Facebook, Marcelo fez um desabafo. "Fui vítima de um irresponsável desses. Não pude nem acompanhar a ultrassonografia de minha esposa, pois esse marginal(afinal isso não é postura de quem deve auxiliar no cumprimento da lei) me agrediu após colidir em meu veículo. Imagina se fosse ao contrário? Eu que colidisse no carro deles", escreveu. "Ouvi de um popular, que a minha sorte é que eu estava na Pituba, pois se estivesse em uma comunidade carente, seria pior", concluiu.