Direito

Presidente do TCM da Bahia Francisco Neto condecorado em Minas Gerais

Comenda da Inconfidência Mineira
AM , Salvador | 28/04/2016 às 16:12
Medalha da Inconfidência para Francisco Neto
Foto: GOV MG
Em razão do trabalho realizado pelo fortalecimento dos órgãos de controle externo no país, notadamente no combate à corrupção e em defesa da correta aplicação dos recursos públicos, o presidente do Tribunal da Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, foi homenageado, em Ouro Preto, com a “Medalha da Inconfidência”.

Emocionado com a honraria, Francisco Netto afirmou que a condecoração, concedida pelo Governo de Minas Gerais a personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento daquele estado, do Brasil e da humanidade, “serve como um estímulo para meu trabalho na presidência do TCM baiano”. Ele ressaltou ainda a importância da medalha, “a mais importante de Minas”, criada em 1952, pelo então governador Juscelino Kubitschek.

A solenidade, que homenageia Tiradentes, o mártir da Independência do Brasil, foi presidida pelo governador Fernando Pimentel, recebido com honras militares, e teve como principal agraciado e orador o ex-presidente e atual senador do Uruguai, José Alberto Mujica Cordano.