Direito

ELEIÇÕES DA OAB leva milhares de advogados às urnas no Centro Espanhol

Comparecimento em massa dos advogados nas eleições da OAB
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/11/2015 às 13:21
Sessões com filas no Centro Espanhol
Foto: BJÁ
  Ambos os candidatos mais competitivos à presidência da OAB/BA, Luiz Viana e Carlos Rátis, estão confiantes na vitória na apuração das urnas que acontece logo mais às 18h. Pelo que o BJÁ pode observar houve um crescimento ou pelo menos euforia dos partidários de Rátis.

   Ao BJÁ, Rátis - o qual recebe e cumprimenta eleitores na porta do clube - disse que "a confiança é grande e o clima está muito favorável a nós". Já o presidente Luiz Viana, candidato à reeleição, afirmou que "está tudo ocorrendo dentro do previsto e nossa expectativa é de uma larga vitória".

  No Centro Espanhol da Bahia, em Ondina, onde deverão votar mais de 10.000 advogados o clima nesta quarta-feira, durante todo o dia é de campanha, com cabos eleitorais por todo canto, boca de urna, os candidatos presentes fazendo apelos finais e toda uma movimentação intensa de advogados. O trânsito foi alterado na Ondina e vans transportam os eleitores de fórum e de determinados locais para o CE.

   Para o advogado Thomaz Bacelar "é uma vitória da democracia e uma festa muito bonita". Para o advogado Dinailton Oliveira, partidário de Lélis, o ambinete é muito salutar "mas pelo que se pode ver lá fora algumas campanhas estão milionárias e parece até com campanha de governador da Bahia". O advogado João Rui comenta que "as eleições serão nossas, de Ráris". E o advogado Domingo Arjones, "a vitória será de Luiz Viana".

   Segundo o advogado Ademir Ismerim, coordenador do processo eleitoral, tudo transcorre normalmente e há pequenas queixas aqui e acolá, nada graves. Até por volta das 13h somente uma urna eletrônica havia dado defeito.