Direito

Seminário de Direito Social do Campo é realizado em Salvador

A expectativa é receber 120 participantes
Imprensa Incra Bahia , Salvador | 28/05/2015 às 20:09
Turma de Direito do Campo da Uneb
Foto: Divulgação

A turma baiana de Direito no Campo, do Programa Nacional da Reforma Agrária (Pronera), realiza, no sábado (30), o seminário sobre direito social no campo que faz parte do cronograma de formação do curso. A expectativa é receber 120 participantes. 

A ação objetiva discutir as contradições da contemporaneidade, entre elas, os problemas sociopolóticos e as lutas sociais. O evento será aberto na sexta-feira (29), às 19h, no Centro de Treinamento da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Itapuã, em Salvador.

Segundo a coordenadora do curso, Stella Rodrigues, o seminário faz parte do ciclo semestral de atividades interdisciplinares para discutir temáticas de interesses dos alunos. "É necessária uma reflexão aprofundada capaz de assinalar alguns dos principais obstáculos e desafios da atualidade", declara Stella.

A turma de Direito no Campo Eugênio Lyra é formada por 46 alunos, fruto de uma parceria entre o Incra/BA, por meio do Pronera, e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).


Também participam do seminário os 40 estudantes de Direito do Pronera em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Além disso, foram convidados dez movimentos sociais de luta pela terra.