Direito

Comitê Pacto pela Vida realiza reunião na sede do Minsitério Público

vide
MP/BA , Salvador | 31/10/2014 às 17:52
Reunião do Pacto pela Vida no MP
Foto: Cecom MP
 Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida reuniu-se hoje, dia 30, na sede do Ministério Público do Estado da Bahia, para  análise de dados sobre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados no interior do estado, no período de janeiro a setembro deste ano. Para isso, foram apresentados os números relativos a cada uma das oito Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) e suas respectivas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp). Presidida pelo governador do Estado, Jaques Wagner, a reunião – penúltima com a presença do governador – contou com a participação do procurador de Justiça Wellington César Lima e Silva; do desembargador Osvaldo Bonfim, representando a presidência do Tribunal de Justiça; da defensora pública-geral Vitória Bandeira; e dos secretários estaduais de Segurança Pública, Maurício Barbosa, de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, e de Relações Institucionais, Paulo Cezar Lisboa.
 
A instalação de Comitês Interinstitucionais em Segurança Pública (Cisp) nas comarcas do interior da Bahia é um dos projetos do Ministério Público baiano, que visa combater a criminalidade e contribuir com um sistema de justiça criminal e de defesa social mais ágil e efetivo, através da articulação entre as instituições públicas e privadas que atuam na área da segurança pública. 

Denominado “Segurança Pública Integrada – Regionalização do Cisp”, o projeto foi premiado recentemente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), obtendo o 4º lugar na categoria Indução de Políticas Públicas. Ele é um dos projetos com repercussão positiva nas ações desenvolvidas pelo programa Pacto pela Vida.