Direito

TJ define listra tríplice para desembargador: Carigé, Lidivaldo e Elna

Juiz do TRE: José Mauricio Vasconcelos, José Batista e Gustavo Mazzei
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/08/2014 às 18:24
Relação será enviada ao governador Jaques Wagner
Foto: BJÁ
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia definiu na manhã desta quarta-feira (20/8) a lista tríplice de membros do Ministério Público do Estado da Bahia que disputam vaga de desembargador no Judiciário baiano.

Os três candidatos mais votados e que compõem a lista são os procuradores de Justiça Washington Araújo Carigé (32 votos), Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto (27 votos) e Elna Leite Ávila Rosa (18 votos).

A vaga em questão é reservada ao Quinto Constitucional, que destina, de acordo com o art. 94 da Constituição Federal, um quinto dos lugares dos Tribunais dos Estados a membros do Ministério Público e advogados com mais de dez anos de carreira, indicados em lista sêxtupla pelos respectivos órgãos de classe.

A relação será será enviada ao governador Jaques Wagner, que escolherá um dos candidatos para compor a Corte do Poder Judiciário da Bahia.

Juiz do TRE

Também foi definida nesta quarta a lista tríplice para escolha de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A vaga a ser preenchida é reservada a um membro da Ordem dos Advogados da do Brasil – Seção Bahia.

Foram escolhidos para compor a relação José Maurício Vasconcelos Coqueiro (27 votos), José Batista de Santana Júnior (23 votos) e Gustavo Mazzei Pereira (16 votos). A lista será encaminhada à Presidência da República, que deverá nomear o novo magistrado do TRE.