Cultura

DECRETO DO GOVERNADOR CANCELA SHOWS NA BA E ARTISTAS SÃO PREJUDICADOS

Os produtores de shows têm enormes prejuizos
Da Redação , Salvador | 10/01/2022 às 19:40
Circuito Musical Verão é cancelado em Salvador
Foto: Helder Novaes

Em decorrência do decreto do Governo do Estado que determina a redução da capacidade máxima de público em eventos de 5 mil para 3 mil pessoas, anunciado nesta segunda-feira, 10 de janeiro e que será publicado no Diário Oficial do dia 11 de janeiro, o Circuito Musical Verão 22 adiará os shows que seriam realizados nos dias 15 de janeiro (Larissa Luz, Pitty e BaianaSystem) e dia 22 de janeiro (Titãs e Jota Quest). 

O novo decreto causou o cancelamento e o adiamento de alguns eventos marcados para o mês de janeiro, em Salvador. Antes da medida, o limite de pessoas era de até cinco mil pessoas.

Nesta segunda-feira, 10, a produção do “Bonfim de Tarde'' comunicou o cancelamento do evento, que aconteceria na quinta-feira, 13, na Bahia Marina, e teria shows com Bell Marques e Harmonia do Samba. 

Nas redes sociais, muitas pessoas que haviam comprado o ingresso ficaram confusas com o cancelamento e alegaram dificuldade de comunicação com os canais oficiais da festa.

Conforme a organização, para receber de volta o valor do ingresso, o cliente deverá entrar em contato com a plataforma/ponto de vendas específico no qual a compra foi realizada (Central do Carnaval, TicketMaker, Pida ou Balcão de Ingressos).

Já o “Circuito Verão 22” adiou as suas próximas edições, que trariam os shows de Baiana System, Pitty e Larissa Luz, neste sábado, 15, e Titãs e Jota Quest, no dia 22. A organização do evento, que iria ocorrer no Centro de Convenções, disse que novas datas serão anunciadas em breve. Ainda não foi divulgado como será o ressarcimento do valor do ingresso.

Também devido ao decreto, foi anunciado nesta segunda, o cancelamento das duas próximas edições do “Baile da Santinha In the Park”, que aconteceriam nas sextas, dia 14 e 21 de janeiro, no Parque de Exposições, com Léo Santana e convidados. De acordo com a Salvador Produções, organizadora do show, os clientes que adquiriram passaporte ou ingresso para o Baile do dia 14 deverão solicitar o reembolso conforme a política de compra no local ou plataforma de compra: Loja Bora Tickets, loja do Pida e Sympla. 

A Salvador Produções informou ainda que realizará nesta sexta, dia 14, às 20h, um novo evento no Wet'n Wild, com formato diferenciado para 3 mil pessoas seguindo orientações do decreto: o “Ensaios de Verão”, com shows de Léo Santana, João Gomes e Tayrone. As vendas para este evento começam nesta terça, 11. Mais informações serão disponibilizadas nas redes sociais da empresa.

Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por SSA Produções e Entretenimento (@salvadorentretenimento)

O novo decreto de redução do público dos shows vale até o dia 14 de janeiro. Além da diminuição, os eventos agora devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Segundo o governador Rui Costa, a medida foi tomada para evitar um colapso no sistema de saúde devido a alta de casos de Covid-19 e o surto de gripe.

Antes da medida, a quantidade de infectados pelo coronavírus ou influenza já vinha provocando o cancelamento de shows na Bahia. Recentemente, o "Bonfim Baluarte", que aconteceria na tarde da quinta-feira,13, na Chácara Baluarte, com Jau e É O Tchan, foi cancelado por este motivo. A organização disse que os clientes serão reembolsados pelo canal de compras.