Cultura

TEDXRIOVERMELHO 2021 ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 4

Evento acontece em formato online, gratuito e aberto ao público
Luciana Amâncio , Salvador | 01/12/2021 às 13:33
TEDxRioVermelho
Foto: Divulgação

Já está tudo pronto para a 5ª edição do TEDxRioVermelho, a conferência TEDx da capital baiana, que vai apresentar histórias e ideias de personalidades baianas e não baianas que atuam nas mais variadas áreas do conhecimento. O tema escolhido para este ano foi ‘Digitais’ e, devido à pandemia, o evento acontece em formato 100% online e gratuito no próximo sábado, dia 04, a partir das 14h.

 

“Finalmente chegou o momento de mostrarmos ao público o resultado final desse projeto que reuniu muitas mãos e ideias com a vontade de fazer o melhor na curadoria aos TEDxRioVermelho Speakers. A grande expectativa para esta edição é o formato, através de uma plataforma que permite a interação por meio da realidade virtual, aproximando as pessoas como se todos estivessem compartilhando o mesmo espaço fisicamente. Será uma experiência valiosa para todos e todas que participarem”, destaca Paulo Mateus, licenciado e coordenador geral do TEDxRioVermelho.

 

A programação deste ano conta com a participação de 10 Speakers que trazem, entre os assuntos, diversidade, inclusão e democracia. São eles e elas: Mila D' Oliveira, mulher com deficiência e advogada, dona da página @boramesmo, com a Talk ‘Nossa cidade é a nossa casa; Plínio Moura, arquiteto e Urbanista, falando sobre ‘Criança interior: resgate e recompensa’; Maria Joana Passos, presidente da ONG Abrace a

 

Microcefalia, com o tema ‘Transformação através do abraço”; André Teixeira, professor, escritor e historiador, com a Talk ‘Por uma democracia ampliada’; Ana Antar, atriz e gamer, falando sobre o ‘Primeiro live game do mundo’; Aline Santana, analista de sistemas e criadora da página @mundodaadocao, com o tema ‘Você também pode ter sido adotado’; Luiz França, humanizador de organizações e inspirador de pessoas, com o tema “Ao encontro com o trabalho dos sonhos”; Carolina Leal, palestrante e especialista em diversidade e inclusão, com a Talk “Diversidade nas Organizações”; Caio Jahara, sócio fundador da R2U, falando sobre “O poder da realidade aumentada” e, fechando com chave de ouro, Suzie Clavery, gerente sênior de Employer Branding e People Experience no UnitedHealth Group, com a Talk “O impacto das experiências nas pessoas”.

 

Além das Talks, o evento contará ainda com as apresentações artísticas de Davizão e da banda Avenida.

 

Serviço:

TEDXRio Vermelho – Digitais

Data: 04 de dezembro de 2021

Horário: das 14h às 18h

Formato: 100% online e gratuito

Inscrições: https://www.sympla.com.br/tedxriovermelho-2021-digitais__1332358