Cultura

FUNERAL DO PRINCIPE PHILIP SERÁ SÁBADO, 17, COM 30 MEMBROS DA FAMILIA

Com The Sun informações
Da Redação , Salvador | 10/04/2021 às 18:36
Casamento do príncipe com a rainha Elizabeth II há 73 anos
Foto: REP
   A viagem final do PRÍNCIPE Philip será na parte traseira de um Land Rover modificado que ele ajudou a projetar, em vez de uma carruagem tradicional, no próximo dia 17.

O duque de Edimburgo será transportado em uma balsa em ritmo de caminhada por oito minutos em uma rota dentro dos terrenos do Castelo de Windsor, com outros membros da realeza seguindo atrás a pé.

O Land Rover será um Defender 130 Gun Bus modificado que foi comissionado em 2005, com dois feitos em uma abordagem de “cinto e braçadeiras” no caso de um quebrar.

Os detalhes do funeral do próximo sábado foram divulgados ontem, depois que a rainha aprovou o plano, batizado de Operação Forth Bridge .

Eles foram assinados pelo duque “alguns anos atrás”, mas foram amplamente adaptados nos últimos 12 meses por causa de Covid .

O serviço será limitado a apenas 30 convidados reais, sem incluir carregadores de caixões e líderes religiosos.

Os participantes deverão seguir as regras da Covid sobre distanciamento social e uso de máscaras faciais.

A Rainha, no entanto, será capaz de ficar perto e ser consolada por aqueles em sua bolha pessoal.
Os britânicos foram instados a ficar longe por causa dos riscos da Covid e, em vez disso, assistir em casa na televisão.

A ocasião não será um Funeral de Estado, que normalmente é reservado para soberanos, mas um funeral real cerimonial semelhante ao da Rainha Mãe em 2002.

Ambos normalmente veriam o caixão transportado em uma carruagem de armas.

O duque não mentirá no estado. Seu corpo atualmente repousa na capela particular em Windsor após sua morte na sexta-feira, aos 99 anos.

Seu caixão está coberto com seu Padrão Pessoal.

SIGA A PÉ
No sábado, ele será levado à entrada do castelo pelos carregadores, incluindo seu secretário particular, Archie Miller Bakewell, um de seus oficiais de proteção, dois de seus pajens e dois de seus criados.

Seu caixão será transferido para a Land Rover e a procissão partirá às 14h45.

Será liderado pelo Band of the Grenadier Guards, do qual o duque foi coronel por 42 anos.

Eles serão seguidos pelo Partido do Major General e, em seguida, pelos Chefes de Serviço, refletindo os estreitos vínculos do Príncipe Philip com as Forças Armadas.

O carro será flanqueado por carregadores de fuzileiros navais reais, regimentos, corpos de exército e estações aéreas.
Os príncipes Charles , Andrew e Edward e a princesa Anne - os quatro filhos do duque - seguirão a pé, espera-se, os príncipes Harry e William e funcionários da casa do duque.

Eles caminharão por oito minutos até que a procissão chegue à Capela de São Jorge às 14h53.

O percurso da procissão será ladeado por representantes da Royal Navy, Royal Marines, Highlanders, 4º Batalhão Royal Regiment of Scotland e Royal Air Force.

As armas serão disparadas pela Artilharia Montada Real da Tropa do Rei a cada minuto da procissão.

Uma Guarda de Honra receberá o caixão com o Hino Nacional assim que chegar à capela, onde os carregadores, desta vez da Marinha Real, o levantarão e o levarão pela Escadaria Oeste antes de parar no segundo patamar.
Haverá uma pausa para um minuto de silêncio às 3 da tarde antes que o caixão seja recebido pelo Deão de Windsor e o Arcebispo de Canterbury.

As medalhas e condecorações do duque de Edimburgo, junto com seu bastão de marechal de campo e as asas da Força Aérea Real, serão colocados em almofadas no altar.

Ele será enterrado no Royal Vault após o serviço.

O Palácio de Buckingham disse: “A pandemia de Covid-19 exigiu que fizéssemos adaptações significativas aos arranjos originais para o funeral de Sua Alteza Real.

“No entanto, estamos certos de que esta ocasião não será menos adequada a uma despedida de Sua Alteza Real, marcando seu significativo dever e serviço à nação e à Comunidade.

'DESEJOS PESSOAIS'
“Apesar dessas mudanças necessárias, eles ainda refletem muito os desejos pessoais do duque.

“É uma tristeza o público não poder estar fisicamente presente nos eventos.

“Mas o funeral será transmitido para permitir que o maior número possível de pessoas participem da ocasião, para chorar conosco e celebrar uma vida verdadeiramente extraordinária.”

Um assessor do Palácio de Buckingham disse que estava preocupado com o Land Rover, sem nunca tê-lo visto.

Foi trabalhado pela Foley Specialist Vehicles, com sede em Harlow, Essex, após uma reunião de 45 minutos com o duque em Sandringham.

A empresa normalmente modifica o veículo para festas de tiro, mas não estava claro se o duque havia usado o motor para esporte.

Um alto funcionário do Palácio de Buckingham disse: “O duque de Edimburgo ajudou há muitos anos no projeto desses veículos”.

Enquanto isso, alguns britânicos disseram na noite passada que desafiariam a ordem de ficar longe do funeral.

Jennifer Collinge, 71, que viajou de Preston, Lancs para Windsor, disse: “Pessoas de todo o país sairão às ruas para prestar suas homenagens na próxima semana”.

O chef Simon Malthouse, 55, de Windsor, disse que “não perderia o funeral por nada neste mundo”.