Cultura

NO PONTO DO ZEQUINHA LANCEI MEU LIVRO DOM FRANQUITO, EM 2013 (TF)

Lembranças do Ponto do Zequinha
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/09/2020 às 16:07
Antonio José Laranjeira, Jânio Rego, Tasso Franco, Zé Neto e Colbert Filho
Foto: Blog da Feira
   Em 20 de dezembro de 2013 lancei meu livro Dom Franquito, 105 restaurantes ao redor do mundo, Volume 1, no Ponto do Zequinha, pessoa amiga e querida que conhecia desde o inicio dos anos 1990 quando passei mais de 1 ano morando em Feira editando o Feira Hoje para Pedro Irujo, na transformação do jornal de tabloide para standard.

  Durante muitas noites estive no Zequinha, como diz o jornalista Jânio Rêgo, um ponto onde se conhecia a história de Feira, da política, da economia, da fofoca, da cidade, da micareta e muito mais. Zequinha sempre simpático, discreto, eventualmente dava uma opinião, gostava muito do pai do atual prefeito, o velho Colbert, e conhecia todos os políticos e personalidade da Feira.

  No dia 20 de dezembro, há sete anos, autografei meu livro numa noite bem animada, memorável, como destacou o Blogo da Feira "uma animada noite de confraternização e mistura de estilos, pessoas, boa prosa e paladar". Presenças de Asa Filho, Renato Pires, secretário Hildes Ferreira, entre outros.

  Na foto, jornalistas Antônio José Laranjeira, Jânio Rêgo, o escritor Tasso Franco e os deputados Zé Neto e Colbert Filho.

** Recentemente lancei o Volume 2 de Dom Franquito, pela Amazon, com mais 96 restaurantes ao redor do mundo.