Cultura

TASSO FRANCO PUBLICA 7º CAPITULO DAS AVENTURAS DO GALO CANTOR DA BAHIA

leia pelo aplicativo Wattpad
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/02/2020 às 10:34
No aplicativo Wattpad
Foto: TFF
  O jornalista e escritor Tasso Franco publicou nesta quinta-feira, 27, o 7º capítulo de "As Aventuras do Galo cantor pop da Bahia" no aplicativo Wattpad. Bingo foi cantar no Festival de Munique e saiu de la vaiado depois de interpretar Waldick Soriano. Os gringos não entendiam nada da canção que executava e o agrediram com arremesso de frangos dessossados.

 No desembarque em Munique com a imprensa a espera do astro, dona Flor deu uma entrevista coletiva na sala vip, apresentou o galo, disse de suas qualidades como cantor, enalteceu a sua postura sempre elegante e um repórter da TV Del Spilter insistiu tanto para que Bingo desse uma cancha, uma palhinha, cantasse algo que o galo entusiasmado com aqueles luzes e câmeras, pela primeira vez no estrangeiro soltou a voz cantando o fado "Lisboa Antiga", música internacionalmente conhecida, para alegria geral.

  O gringo falava ao vivo e gesticulava de alegria, de júbilo, de ter a possibilidade de narrar algo inacreditável, um galo cantando em português de Portugal, com o sotaque parecido ao de Amália Rodrigues, a grande intérprete portuguesa, uma coisa maravilhosa. O repórter obviamente falava em alemão, narrava uma espécie de partida de futebol, e embora nem Dona Flor da Manhã; nem o galo entendesse nada do que aquele moço falava gostaram dos seus gestos, de sua euforia.

Afinal, a Del Spilter era a TV de maior audiência em Munique e aquela matéria posta no ar com referência a Bingo dizendo que ele cantaria à noite no pavilhão da cerveja Halsi contribuiria para encher a casa. A equipe técnica de dona Flor estava eufórica com a recepção e já previa um arraso à noite assim que Bingo adentrasse ao palco vestindo uma jaquete com brilho maior do que os terninhos de Michael Jackson.

O astro baiano preparara um repertório que ia de U2 a Fredy Mercury, de Adelle a Elton John pois sabia que a plateia era exigente, internacional e com os cornos cheios de cerveja.

Mas deu chabu. E agora, o que vai acontecer com Bingo? 

É o que você verá no próximo capítulo.