Cultura

Bandas e performances animam as ruas no Carnaval do Pelô

Ruas do Centro Histórico se tornam palco de diversas manifestações culturais
Ascom Cultura , Salvador | 20/02/2020 às 14:03
Bandas e performances animam as ruas no Carnaval do Pelô
Foto: Almir Santos
O Carnaval do Pelô tradicionalmente traz um misto de alegria, fantasias, fanfarras, bandinhas e marchinhas. Em meio a tanta gente e a tanto colorido, representado por pessoas de todas as idades e nacionalidades, os desfiles, que acontecem entre sábado e terça-feira de folia, convidam os foliões para relembrarem o clima dos antigos carnavais.
Neste sábado (22), a partir das 16h, estarão nas ruas a Escola de Samba Unidos de Itapuã, a Banda Percussiva Som do Timbal, Batida no Pelô, Folia Mamulengo, Banda Recordar, Koru Cia de Dança, Bandão Aurora e Folia de Erê .
Na sequência, tem ainda, a partir das 19h, o Bandão do Farias, a Cia de Danças e Folguedos, a Turma do Bassa e o grupo de performance Filó Brincante. Já a partir das 20h tem a bandinha de corda e percussão Paroano Sai Milhó.
Os diversos bandões, bandinhas e grupos de performances continuam realizando os desfiles nos demais dias do carnaval, com primeiro turno iniciando às 16h, e segundo turno sempre a partir das 19h.
Carnaval do Pelô – Realizado pelo Governo do Estado, o Carnaval do Pelô traz cinco dias de folia para o Centro Histórico de Salvador, com atrações que contemplam os diversos ritmos e tribos. O Largo do Pelourinho será palco dos principais shows da festa, promovendo encontros musicais variados para marcar a memória de cada folião. Nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água a mistura traz axé, samba, orquestra, antigos carnavais, rap, afro, guitarra baiana, arrocha e reggae, além de bailes infantis para unir toda a família. As ruas do Pelô mantêm a tradição dos desfiles dos grupos e bandas, sempre em clima de animação e muita paz. Tudo isso torna o Pelourinho o circuito mais diversificado e democrático da folia.