Cultura

George Clooney volta à TV na série "Catch-22"

. O vencedor do Oscar também é produtor executivo e diretor de dois episódios da série
Nara Franco , Rio de Janeiro | 20/05/2019 às 17:41
Catch-22
Foto: divulgação
O ator George Clooney volta à televisão neste mês com uma adaptação de "Catch-22", romance de Joseph Keller. O vencedor do Oscar também é produtor executivo e diretor de dois episódios da série. 
A série acompanha a luta de um integrante de um esquadrão militar dos Estados Unidos contra a burocracia dos altos escalões durante a Segunda Guerra Mundial.
  "Pensei que era uma forma divertida de contar essa história. É difícil contar essa história complexa como é em um filme de duas horas", disse Clooney na estreia da série em Los Angeles.
"Nunca foi sobre o meio, embora a televisão e o streaming tenham ficado muito mais interessantes e mais divertidos, era mais sobre contar a história. É sobre contar boas histórias."
O elenco da séria conta ainda com Christopher Abbott (The Sinner) que interpreta Yossarian, enquanto Kyle Chandler ("O Lobo de Wall Street") interpreta o comandante do protagonista, Coronal Cathcart. Clooney dá vida ao comandante de treinamento Scheisskopf.
"É uma obra elevada, é satírica, dramática, angustiante, é muito engraçada", disse Abbott. "Meio que habita um mundo próprio, mas eu acho que os temas são meio que universais, porque eles realmente são sobre a condição humana".