Cultura

Bryan May diz que Queen não recebeu pelo filme Bohemian Rhapsody

O longa faturou mais 800 milhões de euros
Nara Franco , Rio de Janeiro | 17/05/2019 às 10:53
Bryan May diz que Queen não recebeu dinheiro pelo filme Bohemian Rhapsody
Foto: divulgacao
O guitarrista da banda Queen, Brian May diz, disse que o grupo não recebeu 'um tostão' pelo filme 'Bohemian Rhapsody'. Após especulação de que os integrantes da banda teriam lucrado milhões com o filme, Brian May disse:
"Tive de rir outro dia porque li no jornal que estamos enriquecendo com este filme. Se ao menos soubessem... Falamos com um contador, e ainda não recebemos um tostão com o filme", afirmou. "Quão bem-sucedido tem de ser um filme antes que consiga fazer dinheiro com ele?", completou.
Lançado no ano passado, "Bohemian Rhapsody" fez grande sucesso e teve várias indicações ao Oscar. Rami Malek ganhou o Oscar de melhor ator pelo papel de Freddie Mercury. O longa faturou mais 800 milhões de euros (cerca de R$ 3,5 bilhões) nas bilhaterias do mundo todo.  
Apesar de ainda não ter lucrado com o filme, o guitarrista do Queen não se arrepende do projeto. "O fato de [o filme] andar por aí com sucesso, o Freddie ser retratado com dignidade sem ter sido alvo de whitewashing, é muito real", afirmou. "Foi fruto de um longo trabalho com amor",