Cultura

Aluna da BCS Itinga é indicada ao Prêmio Braskem de Teatro

Natálie Souza concorre na categoria Atriz Revelação
PM Bahia , Salvador | 16/05/2019 às 12:12
Aluna da BCS Itinga é indicada ao Prêmio Braskem de Teatro
Foto: divulgacao
Natálie Souza, aluna da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, concorreu ao Prêmio na categoria Atriz Revelação da 26ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, maior premiação do teatro na Bahia, realizada noite desta quarta-feira (15), no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Estiveram presentes na cerimônia, o coronel Admar Fontes, diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), capitã Maria Oliveira, gestora de Projetos do DPCDH e o capitão Hugo, comandante da BCS Itinga.
Com apenas 17 anos, Natálie, moradora da comunidade de Itinga, entrou nas aulas de teatro da BCS há dois anos e meio para vencer a timidez e hoje já reúne no currículo a participação em três peças e agora uma indicação ao Prêmio Atriz Revelação. “Para mim está sendo um sonho. Desde o momento que eu soube que havia sido indicada, fiquei surpresa. Eu entrei no teatro sem pretensão nenhuma, mas com duas semanas de aula Luide me colocou para apresentar e vi que era o que eu queria. Hoje, com três anos de teatro tenho certeza que quero levar para a vida. Estar aqui hoje é a realização de um sonho e a certeza de que estou no caminho certo”, declarou.
Porfessor de Natálie, o soldado Luide Prins, formado em artes cênicas, percebeu logo o talento e a levou pela primeira vez a um teatro para assistir uma peça. Ele é responsável por ministrar aulas de teatro gratuitas com o Projeto Vidas em Cena para jovens da comunidade de Itinga.