Cultura

NETFLIX lança documentário Madeleine sobre crianças desaparecidas

A imagem está programada para ser transmitida em todo o mundo amanhã como parte de um sensacional documentário da Netflix sobre o mais famoso caso de crianças desaparecidas do mundo.
Da Redação , Salvador | 14/03/2019 às 18:04
Madeleine desapareceu em Portugal
Foto: Netflix

O Desaparecimento de Madeleine McCann promete revelar novas teorias sobre o que aconteceu quando ela desapareceu em 2007 no documenário da Netflix, diz Tuhe Sun..

A turista britânica Neil Berry, que estava hospedada no Ocean Club na Praia da Luz quando desapareceu, disse aos produtores que sua filha Jessica se tornou amiga de Maddie no clube infantil do resort.

Ele disse: "Eles eram de uma idade semelhante e tornaram-se grossos como ladrões.

"Eu me lembro que eles estavam velejando, o que eu achei bastante corajoso no clube infantil, que eles os levaram para o mar. Eles estavam juntos no barco.

"A única lembrança real de Jessie do feriado foi que Jess perdeu seu chapéu de palha de verão no mar e Madeleine se lançou no mar para recuperá-lo para ela - para o alarme do pessoal do clube infantil que rapidamente a agarrou e a arrastou de volta para o barco."

'Nós vamos resolver o mistério MADDIE'

O novo documentário, que será lançado amanhã, 15 de março, conta com 40 especialistas e figuras-chave do caso, alguns dos quais argumentam que a criança foi levada para outro país estrangeiro.

Jim Gamble, o maior policial de proteção infantil da primeira investigação de Maddie no Reino Unido, diz: "Acredito absolutamente que, em minha vida, descobriremos o que aconteceu com Madeleine McCann.
"Há uma enorme esperança de que os avanços tecnológicos sejam obtidos. Ano após ano, o DNA está melhorando. Ano após ano, outras técnicas, incluindo o reconhecimento facial, estão melhorando.

"E à medida que usamos essa tecnologia para revisitar e analisar o que capturamos no passado, é quase certo que algo que já sabemos vai se encaixar."

O documentário também alega que a bela Madeleine é provável que tenha sido mantida viva por traficantes de crianças porque, como uma menina britânica de classe média, ela teria mais valor financeiro.

Julian Peribanez, o investigador privado contratado pelos McCann, explica: "Eles geralmente escolhem crianças de classe baixa de países do terceiro mundo - esse é o principal fornecedor dessas gangues.

"O valor que Madeleine teve foi muito alto porque se eles a levassem é porque eles ganhariam muito dinheiro".

Grandes seções da série de oito partes - que poderiam ver os pais de Maddie, Kate e Gerry McCann processarem um ex-policial português - são dedicadas a explorar a explicação do tráfico de seres humanos, que regularmente envolve o fornecimento de uma criança a pais desesperados ou revoltantes. pedófilos.

A teoria de que ela foi levada por abusadores de crianças foi brevemente considerada quando Maddie desapareceu do apartamento da sua família na Praia da Luz em Portugal, na noite de 3 de maio de 2007.