Cultura

OLODUM representará o Brasil nos 70 anos da Nova China em concerto

O Olodum está completando 40 anos de existência e é o grupo brasileiro de maior densidade internacional
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/02/2019 às 20:01
João Jorge (camisa verde e chapéu) nas comemorações do ano novo chinês
Foto: OLODUM
  O presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, confirmou hoje para o Bahia Já que está confirmada a apresentação da banda do Olodum na Ópera de Pequim, no próximo mês de setembro, representando a música baiana, a Bahia e o Brasil, "o que muito nos honra". 

   O Olodum vai fazer parte de um grupo de 53 conjuntos musicais de todo o mundo que se reunirão na China para comemorar os 70 anos da Nova China, país que deixou de ser secundário para ser uma potencial mundial das mais importantes.

   João Jorge lembra que o Olodum tem uma relação aitiga com a China, já recebeu a visita do embaixador chinês em sua sede, e terá a honra de representar o Brasil, "uma vez que somos o grupo cultura de maior densidade internacional do país". 

    Destaca ainda que a China é um grande parceiro comercial do Brasil e também da Bahia e levaremos para eles numa troca de relações a cultura, a economia e a tecnologia.

   O Olodum esteve em SP para comemorar o Ano Novo Chinês e foi objeto de matérias nos grandes veiculos de comunicação da China em inglês e em mandarim.