Cultura

Genilson Coutinho é um dos embaixadores da ambientação

Genilson Coutinho é um dos embaixadores da ambientação com fotos de Pierre Verger no Mercado Modelo
Biz Comunicação Integrada , Salvador | 15/12/2018 às 19:37

Genilson Coutinho, ativista LGBTQ+ e editor-chefe do site Dois Terços, veículo de notícias LGBTQ+ da Bahia, foi convidado para ser um dos embaixadores da “Verger no Mercado Modelo”, ambientação gratuita com dezenas de fotografias de Pierre Verger sobre a Bahia antiga, que será realizada no Mercado Modelo, de 21 de dezembro de 2018 a 20 de março de 2019, das 8h às 17h.

Entre os outros nomes, estão Viajante em Série        (@viajanteemserie), Iuri Barreto         (@soteropobretano), Uran Rodrigues (@uranrodrigues), Mestre Sabiá     (@mestresabia), Camila Marinho       (@marinhocamila), Fernando Guerreiro (@fernando.guerreiro61), Rita Batista         (@ritabatista), Andrezao Simões (@andrezaosimoes), Juh Almeida         (@juh_fotografia), Cristiele França       (@cristielefranca), Vanderlei Nagô        (@nagooficial) e Pepê Santos (@vemcompepe).

Promovida pela Fundação Pierre Verger em comemoração aos seus 30 anos, a ambientação é fruto de uma parceria entre Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) da Prefeitura de Salvador e a Associação de Comerciantes do Mercado Modelo. A ação terá abertura no dia 20 de dezembro, das 18h às 20h, com pocket show da cantora Márcia Short.

As fotografias retratam o Porto dos Saveiros, a feira de Água de Meninos, a Baía de Todos os Santos, a festa da Conceição da Praia, a capoeira e diversas outras cenas que retratam não apenas o Mercado Modelo, mas também as pessoas, a cultura e a região que mais encantou Verger quando chegou na Bahia em 1946.