Cultura

LAURO: BCS Itinga inicia Oficinas de teatro, desenho e fotografia

As aulas começaram na última quarta, 12
Da Redação ,  Salvador | 13/09/2018 às 10:57
Oficina de Teatro
Foto:

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro de Itinga, Lauro de Freitas, inicia na última segunda-feira (10) oficinas de teatro, desenho e fotografia para 65 adolescentes e adultos moradores da comunidade. As aulas gratuitas, que serão realizadas na sede da BCS, localizada na avenida Fortaleza nº 17 Quadra C, Jardim Centenário, seguirão até novembro.

A iniciativa tem como objetivo ampliar as ações sociais abrangendo ainda mais as áreas de cultura e lazer, pois o público morador da região apresenta interesse por atividades artísticas e a ideia da BCS é promover algo inovador que motive o interesse da comunidade.

A oficina de desenho acontece as segundas e sextas-feiras, das 14h às 17h, com instrução de Tony Santos. A de fotografia terá a instrução do soldado Amilton Amparo e acontece as terças e quintas-feiras, das 17h às 19h. Já as aulas de teatro começam na quarta-feira (12), com a instrução do soldado Luide Prins e monitoria de Leandro de Jesus, aluno do projeto Vidas em Cena da BCS, das 14h às 16h (quartas-feiras e aos sábados).