Cultura

ESTUDANTE DE NUTRIÇÃO é eleita rainha da Vaquejada de Serrinha 2018

Renaldo Oliveira é o novo peão
Da Redação , Salvador | 12/08/2018 às 10:50
17 jovens concorreram ao concurso
Foto: DIV
A estudante de nutrição Nayalle dos Anjos, de 22 anos, foi coroada a Rainha da Vaquejada de Serrinha 2018, na noite deste sábado (11). A representante da cidade anfitriã do evento disputou o título com dezessete candidatas, em cerimônia realizada no Parque Maria do Carmo, em Serrinha, a 173 Km de Salvador.

No concurso, também foram eleitos o Peão, Renaldo Oliveira, de 23 anos, e as duas princesas da festa, Carla Thaís, de 19 anos, e Graceany Fraga, de 21 anos. Como Rainha, Nayalle ganhou uma motocicleta, um book fotográfico profissional, além de outros brindes. O Peão leva para casa o prêmio de R$ 2 mil, assim como a primeira Princesa. Já a segunda princesa ganha R$ 1 mil.
“Eu cresci vendo essa tradição, então para mim desde pequena era um sonho”, conta a Rainha. Todos os candidatos foram avaliados por um júri técnico nos requisitos beleza, simpatia, elegância e desenvoltura.

Para o morador de Teofilândia eleito Peão, o título se torna muito mais especial por ser inédito. “Representa muito pelo fato de Teofilândia nunca ter elegido um Peão. Já tivemos mulheres premiadas no concurso antes, mas nunca um homem, afirma Renaldo”. Após o anúncio dos campeões da noite, o público curtiu os shows das bandas Seu Maxixe e Sela Vaqueira.

A tradicional Vaquejada de Serrinha acontece de 6 a 9 de setembro, também no Parque Maria do Carmo. Durante o evento, passarão pelo palco da festa Dorgival Dantas, Tayrone, Unha Pintada, Fillipe Aladin, Devinho Novaes, Xand Avião, Bruno e Marrone, Mano Walter, Danniel Vieira, Harmonia do Samba, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Léo Santana, Chicabana e Arreio de Ouro.