Cultura

Musical ‘Os Saltimbancos’ fica em cartaz neste final de semana no TMI

O apoio é da Prefeitura de Ilhéus
Secom Ilhéus , Ilhéus | 19/07/2017 às 14:16
Os Saltimbancos
Foto: div
Estará em cartaz neste final de semana (22 e 23), a partir das 17 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), o musical infantil ‘Os Saltimbancos’. Dirigido e produzido por Cristina Barretto, o espetáculo tem texto de Chico Buarque de Hollanda. O ingresso, a preços populares, pode ser adquirido antecipadamente na bilheteria do teatro ou em diversos pontos de venda da cidade. O apoio é da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de Cultura (Secult).

Cristina Barreto diz que o espetáculo conta a história de um cachorro e jumento, e galinha e uma gata que cansados de explorados por seus donos decidem fugir das fazendas onde moram. E a partir daí inicia uma grande aventura em busca de realizar um sonho: formar conjunto musical. “O episódio comprova com lucidez a capacidade de se refletir sobre temas complexos como a desigualdade e a exploração social, voltados para linguagem infantil, numa história que toca a mente e o coração de adultos e crianças“, explica.

A diretora do musical infantil diz ainda que “depois de muito caminhar eles chegam à Pousada do Bom Barão, onde imaginavam descansar. Mas uma placa indicava que a entrada de animais era proibida. Ao olhar pela janela se espantam ao avistar no seu interior os patrões. A primeira reação foi fugir para o mato, mas os bichos mudaram de ideia e decidiram enfrentar seus ex-donos. E para a surpresa deles são os patrões que fogem”.