Cultura

MALÊ dá adeus ao seu fundador BIRA MALÊ no cemitério de Itapuã

O sepultamento ocorre no Cemitério Municipal de Itapuã, nesta segunda-feira (13), a partir das 10h30min
Da Redação , Salvador | 13/03/2017 às 09:38
Bira Malê interpretando Vitrine Tropical
Foto: Youtuber
  O Malê DeBalê, entidade afrobaiana carnavalesca e cultura de Itapuã, perdeu seu fundador Ubirajara Fernandes Lopes da Silva (Bira) que fez história ao lado de Peruano e outros. Ele faleceu aos 64 anos no último sábado (11), às 21h, em Salvador. Bira Malê - como era popularmente conhecido - estava internado no Hospital Alayde Costa, que fica no Alto da Terezinha, há um mês e teve uma hemorragia interna.

  Autor de várias músicas do bloco, entre elas, Vitrine Tropical e pai de seis filhos, Bira Malê teve sua caminhada marcada por lutas e conquistas em nome do povo negro. "Nosso bloco perdeu um de seus maiores amantes, um homem que tinha em seu coração os toques da música afro. Sua caminhada foi marcada por lutas e conquistas em nome do povo negro", diz trecho da nota publicada na página do Facebook do Bloco.

NOTA DE PESAR

Olá amigos, nosso bloco perdeu um de seus maiores amantes, um homem que tinha em seu coração os toques da música afro. Sua caminhada foi marcada por lutas e conquistas em nome do povo negro, e é um com sentimento de imensa tristeza que a diretoria do Malê Debalê informa que o velório de seu diretor presidente e fundador BIRA MALÊ, acontece hoje, às 19h, na sede do bloco em Itapuã, no Abaeté. Vamos juntos dar o adeus ao homem que ajudou a criar a história do nosso bloco.