Cultura

CARNAVAL PELO MUNDO acontece em pelo menos sete países

O Carnaval pelo mundo à fora
Da Redação , Salvador | 25/02/2017 às 10:44
Em Aruba vestes típicas locais
Foto:
  O carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e as comemorações que acontecem por aqui nessa época do ano são referências no mundo inteiro. O que muita gente esquece é que essa data não é apenas nacional, e outros países ao redor do mundo também caem na folia.

  Se você é o tipo de turista que já curtiu o carnaval em várias partes do Brasil e quer viver uma experiência diferente, saiba quais são muitas as opções de países que também celebram esse feirado e as comemorações são bem curiosas.

México

A folia na cidade de Mazatlan é semelhante à brasileira. As pessoas colocam fantasias variadas , os foliões fazem paródias de pessoas famosas e muitos se vestem com roupas do sexo oposto. A região conta com uma das maiores festas carnavalescas do mundo e a grande diferença em relação ao Brasil são as músicas. No lugar do tradicional samba, aparecem as canções locais, também são envolventes e dançantes.

Aruba

Já pensou em curtir desfiles, bandas e blocos com vista para um mar azul? Em Aruba acontecem 30 eventos no mês de fevereiro envolvendo essa data. Um dos destaques da região é o Aruba's Grand Lighting Parade , um desfile noturno no qual as pessoas usam roupas brilhantes para iluminar a cidade.

Equador

A tradição no país é uma herança indígena . Durante as comemorações, é comum jogar farinha, flores e água perfumada nos foliões. Os carros alegóricos também estão presentes nas festas, mas um costume curioso é que as pessoas cortejam as outras entregando flores ou frutas.

Canadá

Carnaval só combina com calor, certo? Errado! Em Quebec, a festa é abaixo de zero. O frio não é problema, e as pessoas aproveitam a data ao máximo. Uma das brincadeiras tradicionais é mergulhar na neve usando apenas roupas de banho. Também há shows, desfiles, competições esportivas e queima de fogos.
Veneza

O destino é considerado romântico, mas nessa época do ano Veneza se rende ao agito carnavalesco. As comemorações são tão antigas quanto as que acontecem no Brasil. As pessoas costumam usar máscaras e fantasias tradicionais e o Brasil herdou uma tradição de lá, a do Rei Momo. Há muitas apresentações de dança e diversas opções de bailes.

Suiça

A comemoração acontece na cidade de Basileia e é considerada a maior festa protestante do mundo. Tudo começa com o ritual “Morgestraich”, às 4h da manhã da segunda-feira que antecede a Quarta-Feira de Cinzas.
Leia também: 7 destinos incríveis para aproveitar a folia

Nessa ocasião, as luzes da cidade são apagadas e a população acende lanternas e caminham pelas ruas usando máscaras. O som é composto por flautas e tambores. Vale ressaltar que os turistas são apenas espectadores, pois só os moradores podem participam do ritual.


Colômbia

l
Há mais de 200 anos acontecem comemorações carnavalescas em Barralnquilla, e a festa foi declarada pela Unesco como uma Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade. Carros alegóricos, fantasias e muita dança caracterizam essa celebração que mistura antigas culturas locais, composta por indígenas, escravos e católicos europeus.

República Dominicana

O carnaval é composto por tradições, simbologias e riquezas culturais do país. As pessoas vão às ruas fantasiadas e com os rostos pintados. Em La Vega , acontecem as principais comemorações e é de lá foi originado o principal personagem carnavalesco do país, o Demônio Cojuelos de La Veja . As fantasias envolvendo essa figura, sem dúvidas, são as mais populares entre os foliões.
Link deste artigo: http://turismo.ig.com.br/d
Fonte: Turismo - iG @ http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/2017-02-25/carnaval-redor-do-mundo.html