Cultura

Solo Três Cigarros & A Última Lasanha faz temporada no MAB

Espetáculo é uma produção da ATeliê voadOR e traz Rafael Medrado para cena

Da Redação , Salvador | 20/01/2017 às 14:30
No MAB
Foto:

A peça estreou em agosto de 2015 e é um relato distanciado, feito em primeira pessoa, de um narrador que incorpora personagens. As apresentações fazem parte do projeto Solos Voadores que ocuparão o Laboratório de Experimentação Estética, no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória.

Além de Três Cigarros & A Última Lasanha, outros dois solos da companhia ficam em cartaz: O Outro Lado de Todas as Coisas, em cartaz às quartas-feiras 01 e 08/02 e Uma Mulher Impossível, novo espetáculo do grupo com estreia dia 27 de janeiro e fica em cartaz até 12 de fevereiro, todas sextas, sábados e domingos.

Rejeição

Os autores Fernando Bonassi (Apocalipse 1,11) e Vitor Navas (Souvenirs) se inspiraram no caso verídico de um operário inglês, que sofreu um processo de rejeição ao receber o implante de uma das mãos. A partir daí, mergulham na explanação dos motivos que levam este homem sistemático a rejeitar uma parte do corpo que não lhe pertence, mesmo sendo necessária.

 

Híbrido de drama e narrativa, sob a luz de uma dramaturgia baseada na argumentação, o desenrolar metódico da história deste homem é um mergulho na selvageria urbana e na estranheza contemporânea dos modelos tradicionais de narrativa e dramaturgia. Não à toa, o texto foi indicado ao prêmio Shell de Teatro de 2002.



Premiações

A ator soteropolitano Rafael Medrado trouxe do Piauí quatro troféus do V Festival Nacional de Teatro realizado na cidade de Floriano, em dezembro de 2016. O espetáculo ganhou os prêmios de melhor texto, melhor ator, melhor direção e melhor solo.

 

Ficha Técnica

Texto Fernando Bonassi e Vitor Navas

Direção Djalma Thürler

Cenário e Figurino José Dias

Iluminação Marcus Lobo

Direção Musical Roberta Dantas

Elenco Rafael Medrado

Design Visual Clarissa Ribeiro