Cultura

Espetáculos de dança e teatro na Semana do Servidor da Assembleia

Acontece na Assembleia Legislativa
Ascom AL , Salvador | 20/10/2016 às 12:23
Companhia Engenho de Dança
Foto: AL
No terceiro dia de homenagens aos servidores da Casa foi realizado o sorteio de eletrodomésticos, cosméticos e os funcionários puderam assistir aos espetáculos da Companhia Engenho de Dança e a apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar “A peleja de João para ser um cidadão”. O diretor da Escola do Legislativo, Fernando Diniz Porciúncula, diz que todas as atividades são pensadas para o servidor. “As atividades aproximam os nossos funcionários. É um respiro no meio da jornada de trabalho”.

Para as funcionárias da Comissão Permanente de Licitação, Fernanda da Silva e Cecília Luiza, a semana de homenagens é importante porque levanta a autoestima dos funcionários, reconhece e valoriza os servidores. “Sempre prestigiamos”, disseram. Para elas, o ponto alto da semana, até agora, foi a apresentação da peça R$ 1,99. Elas destacam também o entusiasmo de participar dos sorteios. “Fui a primeira sorteada da semana, ganhei um liquidificador”, disse Cecília. 

DANÇA

Para Johny Olliver, diretor da Companhia Engenho de Dança, é uma grande responsabilidade apresentar o seu trabalho como dançarino. O jovem acredita que tem o compromisso de levar uma boa imagem do bairro em que mora, a Mata Escura. “As pessoas só conhecem o bairro por causa da penitenciária, mas há muito mais que isso. Lá tem muita cultura também”, declarou. A expectativa para a apresentação da Companhia foi grande, porque Johny Olliver, o diretor do grupo, também é estagiário da Casa. “Mostrei para Luciene, da Escola do Legislativo, o nosso trabalho. Ela gostou e fomos convidados. Os colegas do setor sempre me deram muito apoio”. 

O soldado Robson Bispo acredita que a motivação aos servidores deve ser contínua. Ele gostaria de ser mais estimulado ao conhecimento e que pudesse praticar os novos aprendizados. O policial militar integra o Grupo de Teatro da PM. Já conhecidos pelos funcionários da Casa, desta vez o grupo trouxe um cordel que conta a história e os sacrifícios de um homem que sai da zona rural para a cidade grande. Com a direção, o roteiro e a música de policiais militares, o cabo Pedro Teles acredita que o convite para se apresentar na AL cresce o nome da PM e do grupo. “É um reconhecimento do nosso trabalho”.