Cultura

Pinte no MAM e oficina de contação de história acontecem neste domingo

Domingo, 25, a partir das 15h
MAM , Salvador | 24/09/2016 às 11:40
No MAM
Foto: Ana Paula Nobre
 
A tarde deste domingo (25) será especial para pais e crianças que frequentam o ‘Pinte no MAM’. Desta vez, os participantes além de criarem pinturas no enorme painel destinado a trabalhos espontâneos com tinta acrílica disponibilizada pelo projeto, irão contar também com leituras de histórias infantis voltadas a estação da Primavera. Integrando a programação da ‘Primavera de Museus’, que nesta edição traz o tema ‘Museus, Memórias e Economia da Cultura’, a atividade aberta ao público é idealizada pelo artista plástico Maninho.
 
A ‘Oficina de Contação de História’ será ministrada pela mediadora Eliane Garcia. “Irei abordar o tema da primavera através da contação de história de forma lúdica para o público infantil, estimulando a participação de todas as crianças”, esclarece Eliane. A atividade será conduzida a partir da obra ‘A menina e as flores’ da artista plástica Djanira, que ficará exposta temporariamente na Galeria 3 para esta finalidade. Textos como ‘A primavera da Lagarta’ de Ruth Rocha, estarão na lista de títulos a serem apresentados.
 
ECONOMIA DA CULTURA – A Primavera de Museus é um evento nacional que acontece há 10 anos, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) do Ministério da Cultura (MinC). Na Bahia, a comemoração se prolongará até o final da estação da Primavera, que ocorre no dia 21 de dezembro. Mais informações sobre as atividades do MAM pelo telefone (71) 3117-6141, facebook ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’ e endereço eletrônico bahiamam@gmail.com.
 
O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
 
 
SERVIÇO:
 
Pinte no MAM-BA e Oficina de contação de história
 
Quando: Domingo (25)
Onde: Pátio das Mangueiras
Horário: A partir das 15h
Aberto ao público