Cultura

Teatro ES:CA:PE temporada no Teatro Eva Herz até 25 de setembro

Espetáculo inovador que traz formato híbrido de jogo digital e teatro, ES:CA:PE fica em cartaz até o dia 25 de setembro, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), Salvador Shopping
Rafael Abreu , Salvador | 24/08/2016 às 12:19
Teatro ES:CA:PE temporada no Teatro Eva Herz até 25 de setembro
Foto: Divulgação

Unindo jogos digitais e teatro, a ERA Game Studio está com nova temporada de ES:CA:PE, até 25 de setembro, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), do Salvador Shopping, às 19h.

Em uma experiência compartilhada, um representante da plateia com o controle nas mãos e a ajuda de todo o público determina as ações dos personagens no palco. Imagine que, ao invés de assistir a uma peça, a plateia vai poder jogar. Em ES:CA:PE, o público não fica em silêncio, sentado no escuro; ele é um agente ativo e parte essencial da experiência.

De forma descontraída e com muita interatividade, o espectador terá a missão de ajudar Alissa e Thomas a se libertarem. Sem saber ao certo por que foram parar ali, eles precisarão da ajuda do público. Para escapar será necessário muita inteligência e agilidade; o jogador vai precisar lutar contra o tempo para juntar as peças desse quebra-cabeça e entender o que realmente está acontecendo.

ES:CA:PE propõe uma maneira inovadora de jogar explorando o raciocínio lógico, a agilidade na tomada de decisões, a observação de detalhes, a concentração multifocal e a memória. O espectador-jogador vive uma experiência conjunta com total controle sobre o que acontece em cena.

 

Tecnologia

ES:CA:PE possui uma interface em 2D, através da qual um espectador controla as ações dos personagens. Cada ação do jogador no mapa corresponderá a uma ação dos atores no palco: andar, subir, investigar, pegar um objeto e assim por diante.

Todas as ações dos personagens são controladas através de uma interface digital (um tablet) que estará nas mãos de um representante da plateia, que é parte primordial do espetáculo, afinal, sem ela, os atores sequer conseguiriam se mexer em cena.

 

Temporadas anteriores

Teatro Martim Gonçalves (UFBA) - Versão Beta: outubro de 2015; 

Teatro Molière (Aliança Francesa): março / abril 2016;

Gamepólitan: maio 2016.

 

Serviço

Temporada: 21 de agosto a 25 de setembro, aos domingos, às 19 horas

Local: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), Salvador Shopping

Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou na bilheteria do Teatro, de segunda a sábado, das 9h às 12h e aos domingos, das 13h às 19h. 

Capacidade: 204 pessoas.

Duração: até 90 minutos.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia).

Classificação: livre