Cultura

LIVRO DA HISTÓRIA DE SERRINHA completa 20 anos de sua primeira edição

Primeira edição foi publicada em 1996
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/07/2016 às 12:05
Publicação de 1996
Foto:
  Está completando 20 anos a primeira edição do livro "Serrinha - a colonização portuguesa numa cidade do sertão da Bahia" editado em 1996 com apoio da ALBA - Assembleia Legislativa da Bahia - quando o presidente era Otto Alencar. É a publicação mais completa sobre a história de Serrinha, já em segunda edição revista e ampliada publicada no ano de 2008, também com apoio da ALBA na gestão de Marcelo Nilo.

   "A primeira edição com 1000 exemplares está esgotada e quem a tem deve guardá-la a sete chaves - comenta o autor - pois registros histórios têm um valor inestimável". O livro tem servido de orientação para jovens estudantes e pesquisadores e nesta primeira edição os fatos são relacionados ao período inical da história até o ano de 1995. A segunda edição contempla até o ano de 2008.

   Segundo o autor já valeria a publicação de uma terceira edição, o que está sendo programado para o ano de 2017, uma vez que ainda existem exemplares a venda da segunda edição. Para o jornalista Tasso Franco é importante atualizar as edições prque o município evoluiu bastante nos últimos anos, desde 2008 vem sendo governado por uma gestão petista, surgiram novos investimentos públicos e privados, novos grupos culturais e tudo isso precisa ser documentado.