Cultura

I Seminário Beneficente LUZ, CÂMERA, ARTE

Conhecimento, Ética, Arte e Cultura na Construção do Pensamento Livre.
Cultura Grapiuna , Salvador | 20/07/2016 às 13:16
I Seminário Beneficente LUZ, CÂMERA, ARTE
Foto: Divulgação

No dia 21 de julho de 2016 o Centro de Cultura Adonias Filho realizará o I Seminário Luz, Câmera, Arte com produção da cineasta e apresentadora Raquel Rocha. 

O Seminário tratará de temas como Conhecimento, Ética, Arte e Cultura na Construção do Pensamento Livre e Crítico. Como palestrantes: Sônia Maron, Claudio Zumaeta, Erailton Gama e Lourival Piligra.

A Presidente da Academia de Letras de Itabuna Sônia Maron, também juíza aposentada, abordará o tema “O livro está morrendo?”. O professor Claudio Zumaeta, escritor e historiador, discorrerá sobre “ A Arte e a História na Construção do Pensamento Independente.”.  Erailton Gama, Químico e Especialista em gestão de pessoas debaterá a respeito da “Ética e Cidadania no Caminho de uma Sociedade Consciente.” E por último o escritor e mestre em Filosofia, Lourival Piligra palestrará sobre o tema “Arte e Filosofia como expressões do Absoluto”

O Seminário também contará com momentos de música e poesia, com Aldo Bastos, Fernando Caldas, Walmir do Carmo, Malena Doria, Pedro Gurgel e Jaciara Taksim.

O objetivo é a arrecadação de alimentos para os 3 abrigos de Idosos da cidade de Itabuna:  Abrigo São Francisco,  Abrigo Albergue Bezerra de Menezes e Lar Dr. Balduino. O Evento será realizado da sala principal do Centro Cultura Adonias Filho, na quinta-feira, 21 de julho as 19:00 pontualmente.

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis.