Cultura

Teatro Dona Canô recebe I Encontro de Cultura, Gênero e Sexualidade

O evento conta com mesas-redondas, lançamento de livros, performances e exibições de curtas
Ascom Cultura , Salvador | 18/07/2016 às 18:14
I Encontro de Cultura, Gênero e Sexualidade
Foto: Divulgação

O Teatro Dona Canô recebe nos dias 20 e 21 de julho, às 9h, o 1º Encontro Cultura Gênero e Sexualidade. O evento, que é uma atividade de extensão da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), tem como proposta promover debates e reflexões a cerca do tema, de forma a contribuir com a diminuição das desigualdades de gênero e discriminação das minorias sexuais.

Entre os destaque da programação no espaço, que é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), estão as mesas “Gênero, Identidades, Performance e Performatividade”, com Ana Urpia, da UFRB, “Como o gênero atravessa a cultura pop?”, com Nadja Vladi, também da UFRB, “ Diversidade sexual e de gênero: o que eu tenho a ver com isso?”, com Leandro Colling, da Ufba, “As expressões de raça/etnia e gênero/sexualidade na moda: a aparência como ativismo político, com Carol Barreto, da Ufba e “Crítica queer of colour e teoria queer na África”, com Caterina Rea, da Unilab.

O evento ainda conta com o Clube da Radiola, que terá Madonna: The Immaculate Collection, com o professor orientador do evento, Roney Gusmão, exposição de fotografias, exposição de bordados do projeto Massapê, performance Amapagu,  lançamento de livros e o Cine Clube Guido Araújo, que exibirá curtas sobre gênero e sexualidade.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse:www.espacosculturais.wordpress.com.

 

SERVIÇO:

I Encontro Cultura, Gênero e Sexualidade

Quando: quarta e quinta, 20 e 21 de julho, a partir das 9h

Onde: Teatro Dona Canô, Santo Amaro

Quanto: Gratuito