Cultura

Projeto Mulher com a Palavra com Marcia Tiburi acontece na próxima sem

Evento será realizado no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, no próximo dia 31 de maio.
Ascom SPM-BA , Salvador | 25/05/2016 às 18:41
Mulher Com A Palavra
Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, 31 de maio, será realizada em Salvador, a segunda edição do Projeto “Mulher com a Palavra”, que terá como convidada a filósofa e escritora Marcia Tiburi. O evento será realizado no Teatro Castro Alves (TCA), às 20h, e ainda há ingressos disponíveis com valores populares.

O projeto, que é uma realização da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e da Maré Produções Culturais, contará também com a participação e mediação de Tereza Cruvinel,uma das mais respeitadas jornalistas políticas do país, e com contribuições da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana.

A filósofa Marcia Tiburi apresentará uma perspectiva de emancipação e conscientização da mulher, compartilhando suas reflexões apontadas em obras e em perfis de redes sociais, além de tratar de questões pungentes como os direitos das mulheres e as novas percepções sobre maternidade, direitos sexuais e reprodutivos, assédio, estupro e outros pontos que envolvem hegemonia e gênero.

O Projeto “Mulher com a palavra” conta com o patrocínio da Bahiagás, e apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Teatro Castro Alves e da Fundação Cultural do Estado da Bahia; do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, através da TVE e da Rádio Educadora Fm; do Shopping da Bahia; da “Somos Coletivo Criativo”; e da Elemídia.

O evento contará também com transmissão simultânea através do Portal do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), através da TVE, no seguinte link: www.irdeb.ba.gov.br/tveonline