Cultura

Festival de Arte para Infância ocupa domingos no Espaço Xisto Bahia

Oficina de poesia, Teatro de Sombras, Dança e brincadeiras esperam a criançada
Ascom Cultura , Salvador | 24/05/2016 às 17:39
Festival de Arte para Infância e Juventude ocupa domingos no Espaço Xisto Bahia
Foto: Divulgação

O tradicional Encontros de Domingo do Espaço Xisto Bahia, localizado nos Barris, contará a partir do dia 29 de maio com o Festival de Arte para Infância e Juventude - PETIZ. A programação recheada de oficina, espetáculo, cinema e teatro segue até o dia 5 de junho (domingo). O Espaço Xisto Bahia é um dos espaços administrados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

  O encontro começará às 9 horas, com café da manhã no foyer do Xisto. Em seguida, às 10h, acontecerá a Oficina de Sensibilização Poética para crianças, com Vanina Cruz. O público-alvo serão crianças de 6 a 12 anos. No mesmo dia e horário, ocorrerá oficina-espetáculo de dança  A Rainha e o Lugar - Experiências extraordinárias para a primeira Infância. O trabalho é direcionado para crianças de dois a sete anos que,acompanhados dos pais ou parentes, assistirão, com interação livre, cenas da coreógrafa Andréa Jabor.

  Após as atividades, será a vez do cinema assumir o palco do Xisto com o curta-metragem  Sonhos,  que narra a história de um menino que vive buscando motivos pra fugir da escola, e Balu,  trama sobre um  cachorro vira-lata.

  Durante toda a edição, a artista Naara Nako estará com um lambe-lambe (antigo equipamento de fotografia apresentando o Teatro de Sombras Arpe.  A peça contará a história  de uma mulher que sofre uma metamorfose e se funde com a figura de um pássaro.

  Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

 

SERVIÇO:

Encontros de Domingo - Edição Especial Festival PETIZ
Quando: 
29 de maio, às 9h
Onde: Espaço Xisto Bahia- Rua General Labatut 27- Barris
Quanto: R$16 (inteira) e R$8(meia)