Cultura

ABBA The History – o show volta a Salvador

Espetáculo, que já rodou mais de 120 cidades no Brasil e América Latina, volta a Salvador
Allcance Comunicação , Salvador | 29/07/2015 às 12:49
ABBA The History
Foto: Divulgação

Depois do sucesso da última temporada, com 5 sessões esgotadas, o espetáculo The History – A Tribute Show to ABBA – formado por um grupo de músicos de São Paulo, volta a Salvador para apresentações no Teatro SESC Casa do Comércio, dias 12, 13, 14, 15 e 16 de agosto, num show repleto de sucessos, desta, que se tornou uma das maiores bandas de todos os tempos. O repertório do espetáculo é baseado na trilha sonora do musical britânico, que inspirou o longa-metragem estrelando por Meryl Streep.

  Ovacionado por onde passa, longe de ser mais um projeto cover, The History é uma homenagem dos cantores Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints à banda sueca ABBA, fenômeno pop da década de 70.

  Falar do ABBA, é falar de uma discografia de grandes sucessos, hits que trazem à tona memórias e emoções das mais diversas gerações – de Madonna (que sampleou Gimme! Gimme! Gimme! “A Man After Midnight”) à Gucci Mane (que usou trechos da mesma canção como pano de fundo do rap Bob Marley).

  Referência para artistas, desde os anos 70, quando viveu seu auge, o quarteto, formado por Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid, cujas iniciais formam o nome ABBA, está bem representado em sua versão nacional. A versão brasileira da banda têm conquistado plateias pelo modo peculiar e original com que revivem os sucessos do grupo. Em The History, o público também tem a oportunidade de dançar e cantar clássicos como Chiquitita e Take a Chance on Me, ambas do filme Mamma Mia, cuja história é amarrada e contada por canções do ABBA.

  A banda que acompanha The History é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal).

 

SERVIÇO

 

O que: Show ABBA – Tributo The History

Quando: 12, 13, 14, 15 e 16 de agosto 

Hora: 21h (quarta, quinta, sexta e sábado) e 20h (domingo)

Onde: Teatro SESC Casa do Comércio

Valor: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)

Vendas: Bilheteria do teatro e site Compreingressos

Informações: 71 2626-0032

Classificação: 14 anos

Realização: Allcance Comunicação e Eventos