Cultura

Jurema faz prévio do show mestiça no Gamboa

O disco está concorrendo ao prémio de melhor disco de música brasileira no premio da música Brasileira de 2014
, Salvador | 25/04/2015 às 18:01
Jurema
Foto: Divulgação

Natural de Salvador, a cantora e compositora Jurema esta trazendo ao Gamboa, nos dias 24 e 25 deste mês, às 20 horas, uma prévia do que será o show do seu segundo disco, MESTIÇA.

Com repertório inédito, pautado em compositores como Elomar, Roberto Mendes e Tiganá Santana, o novo disco de Jurema vem sendo aclamado pela crítica especializada  como um dos melhores de 2014 (Saravá Discos), ver lista abaixo. O disco está concorrendo ao prémio de melhor disco de música brasileira no premio da música Brasileira de 2014. Jurema está em quarto lugar ns world music charts Europe (ficou em quarto lugar entre as top 20 das radios de world music da Europa), com a música Nkongo de Tiganá Santana. 

Ums das músicas do disco concorre também aos prêmios de Melhor Arranjo e Melhor Direção Musical no Troféu Caymmi.

Mestiça tem sido celebrada como novidade,  além de revelar uma música brasileira conectada com dialetos africanos como bundo e quimbundo, articulando sonoridades e geografias também aponta novas direções para  a renovação da música baiana. O “esquenta” no Gamboa vem para o exercício dessa linguagem, antecipando a turnê do disco.

Composições de Tiganá Santana como “Ogum de Ronda” e “Elizabeth Noon”, de Elomar: “Imbuzeiro” e “Chula no Terreiro”, além de “Não Pedi” (Roberto Mendes e Nizaldo Costa), “Maxixe Nagô” (Zeca Baleiro e Marcos Vaz) e “La Caña” (Patrício Hidalgo) são algumas do disco que serão mostradas no show, mas não só.

FICHA TÉCNICA   Jurema (voz),   Kiko Woiski (contra baixo) e Eddie Woiski (guitarra, bandolim e violões), Juninho Costa (Guitarra e Violão) e Rudson (Percussão e Bateria) . 

Participações especiais: Letieres Leite, Roberto Mendes, Sebastian Notini e Tito Bahiense.

Duração do show: 1h30

 

 Para ouvir e baixar MESTIÇA : iTunes | Deezer | Spotify

http://www.juremamusic.com/