Cultura

MORRE dramaturgo Fernando Peltier (Macaúbas) que atuou em Serrinha

Quem souber de mais informações fineza enviar ao BAHIA JÁ
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/12/2014 às 10:51
Em foto recente (nov de 2014) - de chapéu - ao lado de Hamilton Safira
Foto: Facebook
Morre no Araci, onde vivia, o dramaturgo Fernando Peltier (Macaúbas), o qual trabalhou muitos anos em Serrinha onde emergiu para o mundo do teatro formando gerações de jovens ao lado de Hamilton Safira na arte do palco. Incansável produtor cultura estava sempre a procura de novas linguagens, propduzindo teatro e cuidado da educação em cidadania dos jovens serrinhenses.

Peltier teve um infarto fulminante por volta das 3h30min e disse como últimas palavras: "Não estou mais aguentando a dor" e faleceu. A Escola Mozart, com Vinicius e seu piano, vão prestar uma homenagem no sepultamento que se dará no Araci, onde vivia atualmente e se transforma espiritualmente, em evangélico.

Um dos seus amigos Jamensson Cardoso postou no Facebook: " Fernando Peltier, Macaúbas, um símbolo de resistência e luta, segue para a eternidade, fomos confidentes conflitados com as inconformidades em função da própria vida. Meus sinceros sentimentos de pesar para familiares e amigos. Obrigado Aracy por acolher um homem verdadeiramente valoroso. O que foi isto meu Deus??".

Tatiane Vilela Mascarenhas também posto: "Meu coração congelou de susto ao receber essa notícia, mas sei que o céu está em festa por receber voce meu amigo, meu irmão, poeta de grandiosa beleza e encanto e ser humano de coração nobre. Siga em paz Fernando Peltier, sei que sua passagem será leve pela nível evolutivo do seu espírito. A família Mascarenhas te ama!!!"