Cultura

Lucci Ferreira vive famoso escritor em A Gaivota, Teatro da UFBA, 10/4

vide
Keity Souza , da redação em Salvador | 01/04/2014 às 11:45
Lucci Ferreira
Foto: Andrea Magnoni
Sucesso em novelas da rede Globo, como “Amor Eterno Amor” e “Páginas da Vida”, o ator soteropolitano Lucci Ferreira está de volta à cidade no elenco da comédia A Gaivota, com o papel de um famoso escritor chamado Trigórin.

Dirigida por Marcelo Flores e Harildo Deda, A Gaivota- comédia em quatro atos, de Anton Tchekhov, tem estreia marcada para 10 de abril, às 20h, no Teatro Martim Gonçalves, da Escola de Teatro da UFBA, trazendo no elenco grandes nomes do teatro baiano.

Lucci também está se preparando para a estreia do longa-metragem em que vive o cantor Raul Seixas, Não Pare na Pista. O filme conta a história do escritor brasileiro Paulo Coelho e teve locações no Rio de Janeiro e Espanha.

Sobre Lucci Ferreira:

Lucci Ferreira estudou teatro em Salvador e fez várias peças com o Núcleo de Teatro do TCA (Teatro Castro Alves) e com o Grupo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. Participou de peças como Cuida bem de mim, Nada Será Como Antes e A Vida de Galileu, entre outras.

Participou da minissérie JK, em 2006, no papel do radialista Antenor, um dos primeiros papeis de destaque, após participações em séries do Fantástico, A Diarista, Carga Pesada, Sob Nova Direção, A Grande Família e As Brasileiras.

Após JK, viveu o jovem professor de teatro Horácio, na novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Participou de novelas como Paraíso, Escrito nas Estrelas, Da Cor do Pecado e Malhação na Rede Globo; além de Caminhos do Coração, na Record.

No cinema, participou dos longas Cinderela Baiana, Mulheres do Brasil e Meteoro, filme do qual foi um dos protagonistas e estreia em 2014 o longa Não Pare na Pista, onde vive o cantor Raul Seixas.