Cultura

BIENAL DO LIVRO EM SALVADOR vai acontecer de 8 a 17 de novembro

Veja o que acontecerá na Bienal
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/09/2013 às 13:46
Com um time de curadores de primeira, entre eles o romancista, contista, cronista e roteirista João Paulo Cuenca, o poeta, jornalista e produtor cultural José Inácio Vieira de Melo e a poeta, ensaísta, produtora cultural e professora de literatura Suzana Vargas, a 11° Bienal do Livro da Bahia continua primando pela diversidade de atrações.

Um dos espaços mais disputados da feira, o Café Literário, reunirá autores consagrados e leitores para compartilhar a experiência da escrita, através de bate papos descontraídos. No Território Jovem, o foco vai ser o debate democrático voltado para temas como tecnologia e cultura digital. Já na Praça Cordel e Poesia, destinada à valorização do folclore brasileiro, muita poesia improvisada, oficinas e exposições.

Para o público infantil, a Bienal apresenta o Mundo dos Livros, dividido em dois ambientes lúdicos: Exposição Mundo dos Livros, onde as crianças vão ser apresentadas ao ambiente literário de uma maneira divertida e interativa, e também a Arena Mundo dos Livros, onde atores e contadores de histórias vão entreter adultos e crianças com contos e fábulas.

A Bienal oferece ainda o Fórum de Debates, espaço reservado para realização de encontros de profissionais e palestras vinculadas ao tema literário: livro eletrônico, livro didático, design do livro, entre outros. Este espaço ainda vai poder abrigar cursos, oficinas e encontro da Rede Proler Bahia.

A Bienal do Livro 2013 acontece de 08 a 17 de novembro, no centro de Convenções da Bahia. Serão 385 expositores em 16 mil m² de feira, além dos mais de 100 autores nacionais e internacionais, dos mais diversos estilos e gêneros literários, compondo a programação.

“A cada dois anos, passamos pelo desafio de montar uma Bienal Bahia cada vez mais abrangente e ainda melhor. Uma Bienal que possa abrigar a imensa força literária e cultural do estado e que, ao mesmo tempo, dialogue e compartilhe com as novidades múltiplas de um mundo em constante mudança. Em 2013, estamos reforçando o time de talentos. A Bienal Bahia estará mais plural do que nunca, com atividades para todos os públicos, de todas as idades”, afirma Tatiana Zaccaro, diretora de núcleo da Bienal.

Promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, o evento conta mais uma vez com o Governo da Bahia como patrocinador máster.