Cultura

JORNALISTA CIDA TORNEROS LANÇA

Vide
| 14/11/2008 às 11:17
Maria Aparecida Torneros é jornalista carioca (Foto/Div)
Foto:
  O livro "A Mulher Necessária", da jornalista carioca Maria Aparecida Torneros, será lançado em Salvador, neste sábado, 15, em tarde de autógrafos na Livraria Saraiva, no Shopping Salvador.  

   Aparecida, que colaborou em 2006 e 2007 escrevendo nas páginas de Opinião do Jornal A Tarde, incluiu diversos desses artigos no livro, que reúne ainda crônicas publicadas em revistas, blogs e várias das suas participações no site do Observatório da Imprensa, em sua trajetória profissional.   

  A escritora, de 59 anos, que é carioca e trabalha na área de assessoria de imprensa, se diz feliz e surpresa com a aceitação do livro, que é, na verdade, uma reunião carinhosa de artigos e crônicas sobre assuntos diversos, publicados em sites, jornais e blogs, incluindo principalmente temas ligados ao papel das mulheres no mundo moderno. 

   Uma curiosidade da publicação é a participação de três prefaciadores amigos da autora, que discorrem sobre sua personalidade e seu gênero de escrita com olhares diferenciados, orientando o leitor para a diversidade do material. São eles, o jornalista baiano Vitor Hugo Soares, o publicitário carioca Theo de Castro Drummond e o político mineiro-paulistano, ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.