Bahia

EUNÁPOLIS: PREFEITA DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE COM TEMPORAL NA CITY

Forte e rápida chuva provocou destruição
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/11/2021 às 12:51
Estrutura do supermercado Mineirão desabou
Foto: Radar 64
   A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, decretou estado de emergência após as fortes chuvas atingirem a cidade no último sábado (27). Por causa do temporal, ruas ficaram alagadas e estabelecimentos foram destruídos. De acordo com a prefeita do município, a defesa Civil, Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros atuam mapeando as áreas prejudicadas e traçando ações para contornar os transtornos causados pelas chuvas.

O temporal forte – e rápido – que atingiu a cidade de Eunápolis no início da noite de sábado (27) causou grandes estragos, com queda de árvores, destelhamento de casas e ruas alagadas. De acordo com o portal Rdar 64, parte da estrutura do estacionamento do hipermercado Mineirão, inaugurado há menos de dois meses, desabou com a força dos ventos.

Colunas de concreto que sustentavam a cobertura ficaram retorcidas. A queda da estrutura de ferro e zinco causou muita correria e pânico entre clientes. Havia muitas crianças no local. “Foi um barulho muito grande. A gente saiu correndo, em busca de um lugar para se proteger. Algumas pessoas caíram e chegaram a ser pisoteadas”, afirmou uma cliente ao RADAR 64. Apesar do susto, ninguém se feriu.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, decretou estado de emergência após as fortes chuvas. A Prefeitura Municipal de Eunápolis também estabeleceu um comitê de crise para lidar com os estragos causados pela chuva. De acordo com a prefeita do município, a defesa Civil, Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros atuam mapeando as áreas prejudicadas e traçando ações para contornar os transtornos causados pelas chuvas. Até então, não há informações sobre vítimas e desabrigados.