Bahia

BARRA DO POJUCA: GRAER TRANSPORTA DE HELICÓPTERO CRIANÇA ALVEJADA

Caso aconteceu em Conde e o socorro foi dado em Camaçari
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/09/2020 às 19:55
SOS a criança
Foto: GRAER

Nesta quinta-feira (24), por volta das 12h, a Central do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Camaçari realizou contato com a Central de Operações do Grupamento Aéreo (Graer) da PM solicitando o resgate aeromédico de uma criança de 5  anos, vítima de disparo de arma de fogo no município de Conde, que fica há 161 km de Salvador.

Durante a coleta de dados realizada pelo tripulante operacional do Graer, imprescindíveis para o atendimento da ocorrência, uma equipe do Hospital Municipal do Conde, por iniciativa própria, deslocou com a criança a bordo de uma ambulância básica para Salvador.

Diante do cenário, a aeronave decolou para interceptação da ambulância, o que aconteceu nas imediações de Barra de Pojuca, sendo necessário o pouso na rodovia. A criança foi transferida para a aeronave, já que na ambulância só chegaria em Salvador em 2h, na aeronave foram 15 minutos até o pouso no heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde prepostos do Samu aguardava para realizar a condução da vítima para o Hospital Geral do Estado.