Bahia

FEIRA: FAIXA DE ACOSTAMENTO DA AV JOÃO DURVAL GANHA CAMADA DE ASFALTO

Prefeitura de Feira segue em obras mesmo diante da pandemia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/05/2020 às 11:03
Mais asfalto em Feira
Foto: ACM
Uma nova camada de asfalto está sendo colocada na faixa de acostamento da avenida João Durval, no trecho do viaduto J.J. Lopes de Brito até a avenida Eduardo Froes da Mota. Aproveitando a trégua dada pelas chuvas, a empresa Mazza Engenharia, vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura, iniciou o serviço na última segunda-feira. 

No local está sendo aplicado uma camada de asfalto com 5 centímetros de espessura. A técnica, denominada fresagem, consiste na retirada do asfalto velho para colocação do novo. A matéria-prima utilizada é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), considerado o que há de melhor qualidade neste tipo de pavimentação de vias públicas. 

"São cerca de 30 homens trabalhando somente nesta obra. Se o clima ajudar, estaremos concluindo dentro de alguns dias", explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro. Ele observa que ao concluir esta etapa, a via estará com todo o piso renovado. "Anteriormente já havia sido feito a faixa esquerda, por onde vai passar o BRT, bem como a faixa central". 

O prefeito Colbert Martins Filho ressalta que o principal objetivo é garantir as melhores condições de tráfego tanto para motoristas, como para os usuários de transporte público. "Essa é uma das vias por onde passará o BRT. Então estamos garantindo um piso da melhor qualidade em toda a sua extensão", destacou.