Bahia

São Desidério: Feirinha ‘Luar do Cerrado’ começa o ano com novidades

Evento aconteceu na noite desta quarta-feira(16)
Ascom São Desidério , São Desidério | 16/01/2020 às 12:38
Feirinha noturna ‘Luar do Cerrado
Foto: divulgação
A primeira Feirinha ‘Luar do Cerrado’ de 2020 marcou a noite de quarta-feira 15 de janeiro. Em sua sétima edição, mais uma vez o público prestigiou o evento que lotou a Praça Abelardo Alencar em São Desidério.
Além de artesanato, comidas e bebidas típicas que potencializam a cultura local e regional e comercializados por vários expositores da sede e zona rural do município, o público também apreciou uma roda de samba com grupo de reisado do município e apresentações musicais com artistas da terra.
“Deu para perceber que o evento é bem organizado, tem muita variedade. Venho pela primeira vez e a sensação é de estar em um lugar com clima bem hospitaleiro, com um formato interessante, onde as pessoas são bem acolhidas e vem realmente para prestigiar”, declarou a enfermeira Larissa Santana, de Barreiras.
Uma das novidades para este ano é a inserção de temáticas a cada edição da feirinha. “Esse ano, a feira traz como novidade para o primeiro semestre, a proposta de incluir temáticas a cada mês e no segundo semestre, realizar uma etapa com ênfase na temática turística, com o intuito de atrair mais visitantes de outros municípios, como aconteceu nessa edição de janeiro, sem esquecer de atitudes e metas ambientalmente corretas que estão na essência da feirinha”, explicou o diretor de Meio Ambiente, Georghinton Diego.
Para o expositor Vinícius de Almeida, da comunidade de Mutamba, localizada a aproximadamente 30 km da sede do município, a feirinha correspondeu às expectativas. “Participo da feirinha desde a primeira edição e a cada vez me surpreendo. Além de divulgar nossa mercadoria, o público tem adquirido nossos produtos, as vendas têm sido muito boas e tem influenciado também no aumento das encomendas”, avaliou o expositor.