Bahia

MORRE EM SERRINHA MAGNÓLIA NOGUEIRA A MISS DOS ANOS DOURADOS DE 1950

A roda vai girando e a gente lembrando esses fatos enquanto tem-se memória
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/12/2019 às 13:48
Magnólia no centro da foto, 1956
Foto: Arquivo de TF
  Faleceu em Serrinha a senhora Magnólia Nogueira Cerqueira viúva do professor de matemária Waldir Cerqueira, também já falecido, casal querido da Serra. Ela, filha de Gentil e Mariá, irmã de Áurea Nogueira, a Aurinha, netas do velho Luis Nogueira e dona Áurea. 

   Foi uma das mulheres mais bonitas e elgantes da Serra, rainha da II Convenção Regional do Sisal, em 1956 (vide foto) e querida do também historiador e apaoxionado serrinhense, Waldir, filho do pé-se-valsa, o velho Durval Cerqueira.

   Escreveu seu parente Adelson Nogueira, outro apaixonado serrinhense: "Magnólia. Um coração nobre de uma pureza incomparável. Apesar de adulta nunca deixou de ser criança. Lutou pela vida como o fazem os mais puros. Uma saudade imensa toma conta de todos nós. Um exemplo de vida. Um exemplo de mulher. Abraços fraternos para Sérgio, Helder, Léa, Lilian, Lula, Aurinha e Lú. O seu caminho será sempre de luz". 

   Lembrar que foi Waldir Cerqueira quem entrou na Justiça para reaver o patrimônio da Associação Cultural Serrinhense (ACS), o Clube, de tantas festas e movimentos culturais e esportivos. Ao que dizem, área que servirá a uma Policlínica pública do consórcio Governo do Estado e municípios.