Bahia

FEMINICíDIO EM CACHOEIRA: ESTUDANTE DA UFRB É MORTA A TIROS

Com informações da Tribuna do Recôncavo
Da Redação , Salvador | 28/11/2019 às 18:17
Elitânia de Souza Hora
Foto:
   A associação quilombola da qual fazia parte Elitânia de Souza Hora, morta na noite desta quarta-feira, dia 27, em Cachoeira, no Recôncavo baiano, afirmou que a jovem era uma das lideranças mais promissoras. A jovem foi morta a tiros quando tinha saído da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) (ver aqui). O principal suspeito é um ex-namorado dela, identificado como Alexandre Passos Silva Góes. Na manhã desta quinta-feira, dia 28, estudantes e professores fizeram uma manifestação em repúdio ao crime.

  Elitânia de Souza Horta cursava o 7° semestre do curso de Serviço Social da UFRB. Ela também era secretária da Associação de Mulheres do Quilombo do Tabuleiro da Vitória e Adjacências (AMQTVA).

. Conforme Anhamona de Brito, advogada da AMQTVA e ativista de Direitos Humanos, a vítima tinha buscado o apoio das instituições de segurança pública e de justiça, que não conseguiram assegurar sua proteção após inúmeras denúncias. (mais…)

   AMEAÇAS 

   Elitânia de Souza Hora, que cursava o 7° semestre do curso de Serviço Social, estava na companhia de uma colega quando um homem, ainda não identificado, se aproximou e atirou três vezes.

Um dos disparos atingiu a cabeça da jovem. Ela ainda foi socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu. Até a manhã desta quinta-feira, dia 28, o acusado não foi preso. Pessoas ligadas à vítima contam que ela tinha prestado queixa contra o namorado que a ameaçava.

O fato ocorreu por volta das 22h, na Rua do Fogo. Em nota, a UFRB declarou “profundo pesar” pelo fato e decretou luto de três dias. Nesta quinta, não haverá aula no Centro de Artes, Humanidades e Letras.