Bahia

VAQUEJADA DE SERRINHA começa em tom político e desfile de vaqueiros

Até no desfile de abertura da festa os políticos chegaram com seus carros de sons e promessas vazias
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/09/2019 às 18:33
Desfile da Vaquejada
Foto: LF
  Começou hoje e vai até domingoi a Vaquejada de Serrinha considerada a maior do país e organizada pelos empresários e vaqueiros Vardinho Serra e seu irmão Carlinhos. Um desfile de vaqueiros e políticos tomou conta das ruas da cidade desta feita com carros de som e até minitrios com grupos de politicos de vários partidos e pré-candidatos a prefeito do município. Presença do senador Otto Alencar.

   A primeira festa é a do Bezerro Manhoso, sexta-feira, que vai contar com as apresentações de Tayrone, Unha Pintada, Zezo, Kevi Jonny, Devinho Novaes e Luanzinho. Já no sábado (07), o agito será comandado por Arreio de Ouro, Zé Neto e Cristiano, Enzo Rabelo, Lambassaia, Ney Alves e Parangolé a partir das 13h, na festa Vaca Atolada.

   No encerramento, no domingo (08), acontece a festa Boi Malandro e sobem ao palco Wesley Safadão, Chicabana, Léo Santana, João Lucas e Marcelo, Harmonia de Samba e Ferrugem. Os interessados podem adquirir os ingressos nos principais balcões de ingressos e no site vaquejadadeserrinha.com.br com setores que custam a partir de R$ 45 a R$145. 
  
   HISTÓRIA
  
   A Vaquejada de Serrinha remonta ao ano de 1967, quando Valdete Carneiro e Neném de Maroto resolveram criar um evento que significasse a bênção e a confraternização dos vaqueiros da região. Era o surgimento da festa. Na época, e nos primeiros anos de existência, já era inconteste a importância da festa, que além de gerar renda e movimentar a economia da região, colocava o interior em evidência na época do evento. Os principais ingredientes da Vaquejada sempre foram e são: a alegria e a vontade de participar.

    Com a participação dos empresários Vardinho Serra e Carlinhos Serra, a festa ganhou força e prestígio, os prêmios simbólicos tornaram-se valiosos. A estrutura se desenvolveu de tal sorte que sempre havia mega shows nas festas, com a apresentação de artistas nacionais. A Vaquejada comprovou ser um dos maiores eventos culturais e esportivos do Brasil.

   Atrai ao seu redor inúmeras possibilidades de empregos, negócios, além de outras festas, favorecendo o turismo e proporcionando um clima de descontração. O vaqueiro é um dos principais representantes de Serrinha, e é na Vaquejada que ele tem a sua justa homenagem.