Bahia

FEIRA DÁ VIDA AO CENTRO HISTÓRICO COM COMPLEXO DE CULTURA DO SESC

COM INFORMAÇÕES DA SECOM FSA
Da Redação ,  Salvador | 19/07/2019 às 18:18
Prefeito Colbert Martins Filho durante inauguração
Foto: Jorge Magalhães
Com um investimento em R$ 24,5 milhões, o Serviço Social do Comércio (Sesc) inaugurou, na noite desta quinta-feira, 18, um moderno e amplo complexo composto por um Centro Cultural e um Restaurante, na Praça Carlos Bahia, às proximidades da Praça Padre Ovídio. O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal.

Presente ao ato, o prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância desse equipamento na revitalização do centro da cidade. E reforçou os esforços do Governo Municipal em fazer “uma nova Feira revitalizada”.

“É o maior investimento em Feira de Santana, neste ano. São mais de 22 milhões de reais aplicados numa área do centro da cidade, que a tornará não apenas uma zona comercial, mas onde as pessoas poderão habitar e voltar a frequentar, inclusive à noite. Esse é um grande presente que o Sesc nos dá". 

Além de um restaurante industrial, que inicia o atendimento nesta sexta-feira, 19, com capacidade em oferecer 1.500 refeições/dia, tendo como público alvo funcionários do comércio local, o Centro de Atividades do SESC foi projetado também para ofertar cultura, lazer e entretenimento com padrões e requintes comparáveis a projetos similares a outros centros implantados em algumas capitais do país.

O complexo, cujo projeto também envolve a reforma arquitetônica do centenário prédio onde funcionou o Palácio do Menor, sediou o 1º Batalhão da Polícia Militar e a primeira sede da Santa Casa de Misericórdia, é a segunda unidade do Sesc em Feira de Santana – a primeira fica no Tomba. O equipamento presta uma homenagem ao ex-presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia, Carlos Fernando Amaral, que também esteve presente ao ato de inauguração.

A solenidade contou ainda, entre outras lideranças comerciais, com as presenças do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, Carlos de Souza Andrade, do diretor regional do Sesc Bahia, José Carlos Boulhosa Baqueiro, além de diretores da Fecomércio e empresários. O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais e vereadores também prestigiaram a inauguração.